São Paulo, 07 de agosto de 2007 – O inventor independente dos EUA, Daniel Didrick, uma prótese de dedos mecânica que pode ser acionada pela porção restante dos dedos amputados. A prótese não-robótica, chamada de O X-Finger (em homenagem aos mutantes da série X-Man da Marvel) promete uma capacidade motora similar a dos dedos humanos.
Segundo seu criador, os dedos artificiais podem se curvar e se cruzarem uns com os outros. Além disso, ele consegue suportar a mesma quantidade de peso de um dedo humano.
O X-Finger é acionado mecanicamente pela parte restante do dedo que foi amputado. Qualquer movimento do usuário ativa uma alavanca que aciona o dedo artificial. O uso da prótese não requer nenhum treinamento.
O próximo desafio do inventor é conseguir apoio financeiro para levar o dispositivo ao mercado. A produção em série seria terceirizada para uma companhia capaz de fabricar 100 dedos mecânicos a cada 45 dias. Para iniciar a fabricação, Didrick estima que serão necessários, pelo menos, US$11 milhões.
Fonte: UOL - WNews
0 comentários:
Postar um comentário